BRICS-PED | Membros
15368
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15368,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive

Dr Antonio Aureliano

Presidente do BRICS-PED

Aureliano Chaves Filho De Wikipedia,
Antonio Aureliano Sanches de Mendonça, conhecido por “Aureliano Chaves Filho “(Itajubá, 13 de janeiro de 1958) é um político brasileiro de Minas Gerais. Ele assumiu o cargo de senador da República, Após a renúncia de Clésio Andrade. Ele participou das eleições de 1994 para a obtenção de um deputado federal a substituição, assumindo de 1995 a 1997, quando foi nomeado Secretário de Transportes do governo de Minas Gerais. Além disso extraiu a mesma posição entre 1993 e 1994 no Governo do Distrito Federal. Ele se juntou à PFL e ao PSDB. Aureliano é filho do ex-vice-presidente Aureliano Chaves E Minervina Sanches de Mendonça, neto do pai da Professor e dentista José Vieira de Mendonça e Luzia Chaves de Figueiredo; Esta, filha dos primos Aureliano Chaves de Figueiredo e de Luzia Maria das Dores de Figueiredo. Neste lado Aureliano desce de uma rede complexa de endogamia formada Pelos descendentes do capitão Mor José Álvares de Figueiredo, o Fundador da Boa Esperança, de quem Aureliano é cinco vezes menor de idade E uma vez sétimo-neto. Seu amor pela política veio De vários ramos de sua família, especialmente seu pai e mais Remotamente de seu grande-excelente-excelente-bisavô-bisavô-avô, O coronel Joaquim Ferreira da Silva Chaves, o primeiro presidente da Câmara da Boa Esperança. Descendimento: Aureliano casou-se com Matilde Couto Mendonça, com A quem teve cinco filhas: Viviam Maria, Paula Maria, Carolina Maria, Isabela Maria e Mariana Maria. Colateral: Ele é o primo de várias personalidades, tais como: Danton Mello, Eduardo Carlos Figueiredo Ferraz, Ester de Figueiredo Ferraz, Fátima Freire, Geraldo Freire, José Carlos de Figueiredo Ferraz, Nelson Freire, Newton Freire Maia, Ricardo Gumbleton Daunt, Selton Mello e Wagner Tiso, entre outros.

Rodrigo Dora

CEO Global e Presidente da Câmara Arbitral do BRICS-PED

Rodrigo nasceu em Brasília. Advogado, pós-graduação na Uniceub e em Direito Tributário na Universidade Gama Filho. Mestrado em Auditoria e Gestão Estratégica na Universidade de Léon, Espanha. Mestrado em Direito Comercial Internacional na Universidade de Liverpool, Inglaterra. Ele também gravou vários outros cursos em seu currículo em contabilidade, economia, direito e política, alguns dos quais Unversiteit Leiden e Lund University da Suécia e da Universidade de Michigan nos EUA. Rodrigo foi emendado em 2012, recebendo um dos mais altos prêmios da Assembléia Legislativa do Brasil, Comenda Tiradentes, como Comissário, e atualmente está no conselho da Academia Brasileira de Cultura e História das Artes, o Golden Chariot Transport Award, um membro da O Capítulo Brasileiro do Conselho Empresarial BRICS, entre outros. Como filantropo, Rodrigo apoia o Instituto Batucar e o Instituto Pro-Carnivoros. Rodrigo Dora recebeu o Medaglia de Autori Giuridicci Internaziolli da Universitat Degli Studi di Bari. Rodrigo é fluente em inglês, espanhol, português e francês. Como palestrante, Rodrigo participou de vários fóruns, incluindo o Fórum da Sociedade Civil das Nações Unidas em 2016 e o ​​Fórum Civil BRICS em Moscou, em 2015, entre outros. Nos últimos anos, Rodrigo vem desenvolvendo globalmente as atividades empresariais e institucionais da Câmara.

Luiz Vasconcellos

Vice Presidente do Conselho de Administração

Luís Augusto de Barros e Vasconcelos nasceu em São Luís (MA) no dia 16 de março de 1944, filho de José Augusto de Barros e Vasconcelos e de Luze Calvet de Barros e Vasconcelos.

Estudou na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Brasília e na Faculdade de Engenharia da Universidade Católica de Minas Gerais.  Pós-graduou-se em administração pública pela University of Southern California, nos Estados Unidos.

Funcionário do Banco do Brasil, foi nomeado em 1967 membro do Gabinete Civil da Presidência da República, no governo do general Artur da Costa e Silva (1967-1969) — no qual permaneceria até 1969.  De 1969 a 1972, foi adido comercial no Consulado Geral do Brasil em Los Angeles, nos Estados Unidos e, ainda em 1972, participou da instalação da agência do Banco do Brasil na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Foi também assessor da Presidência do Banco do Brasil de 1972 a 1975 e, nos anos de 1973 e 1974, professor da Faculdade de Administração da Universidade de Brasília.  Foi ainda como diretor-executivo do Conselho de Política Financeira do estado de Minas Gerais entre 1975 e 1978.

No pleito de novembro de 1978 elegeu-se suplente de deputado federal por Minas Gerais na legenda da Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido de apoio ao regime militar vigente no país desde abril de 1964.  Com o fim do bipartidarismo em novembro de 1979 e a conseqüente reorganização partidária, ingressou no Partido Democrático Social (PDS), agremiação que aglutinou os remanescentes da Arena.  Em março de 1980, com a indicação de Ibrahim Abi-Ackel para o Ministério da Justiça, assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados, tornando-se membro da Comissão de Economia, Indústria e Comércio.  Exerceu o mandato até janeiro de 1983, quando terminou a legislatura.

Foi diretor de Comunicação e Marketing da Companhia de Aços Especiais Itabira (Acesita – Florestal).

Casou-se com Glenda Freire e Vasconcelos, com quem teve três filhos.

Publicou Mandato parlamentar – um compromisso de trabalho.

Foi Presidente da Previ ate 1998, Diretor da Agencia Brasileira de Exportacao de Café até 1999.

Wagner Rocha

Membro do Conselho de Administração

Mestre em Economia com Doutorado em Matemática pela Escola de Administracao Fazendaria, Wagner fez carreira na Diretoria Internacional do Banco Central do Brasil e posteriormente no mercado financeiro.

Fabiano Schelb

Membro do Conselho de Administração – Secretário Geral do Conselho

Engenheiro e Advogado, Fabiano é ex-secretário de desenvolvimento da cidade de Santo Antônio do Descoberto – GO, ex-funcionário de carreira da Petrobrás e ex-funcionário do Banco do Brasil.

João Bosco Borba

Membro do Conselho de Administração

João Bosco Borba é presidente da Associação dos Empreendedores Afro-descendentes do Brasil e ex-membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Presidência do Brasil.

Anselmo Bennati

Membro do Conselho

Presidente da Bennamed

Benjamim Paiva

Diretor Executivo BRICS-PED Brasil Nordeste

Empresario, Presidente do PHS na Paraíba.

Peter Perreca

Diretor Executivo BRICS-PED USA

  • Empresário experiente com trinta e cinco anos de sucesso em possuir e gerenciar empresas privadas
  • Experiente no desenvolvimento de estratégias de marketing e vendas para empresas em diversas indústrias diversas
  • Participou da Lawrence Technological University
  • Experiente em treinamento em vendas e vendas
  • Experiente no desenvolvimento e implantação de estratégias de marketing em escala nacional
  • Investimento substancial de tempo e dinheiro na auto-educação de técnicas de marketing e vendas com seminários de livros de áudio e mídia de vídeo.
  • Completado Jay Abraham Mastermind Marketing Protégé Training Course
  • Licenciado como consultor independente para ensinar o Programa de Marketing do século XXI de Richard Johnson ™

EXPERIÊNCIA DE TRABALHO

Especialista em Reparação de Rodas de Liga, Inc. Warren, MI

atual

  • Proprietário da franquia de Michigan para especialistas em reparação de rodas de liga leve, Inc.
  • A maior empresa de reparação de roda móvel do mundo

 

TekVet Technology, Co. – Sarasota, FL

  • Fabricante de tecnologia de monitoramento de saúde disruptiva para gado e produtos lácteos em todo o mundo

indústria

Diretor de Marketing 03/08 para apresentar

  • Responsável por colocar em campo e responder a todas as perguntas de potenciais clientes, fornecedores, organizações governamentais, grupos de pesquisa universitários, grupos de comércio e potenciais parceiros de joint venture.
  • Responsável por todos os detalhes do show comercial, reservas, exibição de stands, marketing de preshow, acompanhamento de leads, gerenciamento de bases de dados de leads
  • Treinamento de vendas de pessoas de vendas no campo, treinamento no local, mostra e conta aos clientes
  • Parte da equipe de nível C atualmente envolvida na negociação de acordo de marketing e distribuição com a empresa fortune 1000 que é um dos principais players da indústria de bovinos e laticínios dos EUA.

Best Lights Incorporated – Troy, MI

  • Fabricante de iluminação comercial e industrial

Diretor Nacional de Marketing 10/05 a 02/08

  • Responsável por levar a companhia de um jogador regional para um jogador nacional com estratégia de marketing proprietária
  • Desenvolvimento de materiais de marketing para a força de vendas nacional
  • Contratos de distribuição identificados e negociados com fornecedores regionais
  • Fornecedores treinados usando materiais escritos e apresentações de power point pessoalmente desenvolvidas.
  • Viajou para os locais dos vendedores e os educou na apresentação apresentando aos seus clientes, criando engenheiros de construção e arquitetos comerciais.

Nationwide Electronics Incorporated – Palmetto, FL

  • Distribuidor de Componentes Eletrônicos

 

Diretor de Operações 11/03 a 09/05

  • Responsável pela gestão do front office, incluindo a contabilidade, bem como o desenvolvimento de políticas e procedimentos
  • Responsável por entrevistar e contratar vendas e pessoas de apoio
  • Responsável pela formação de pessoal de vendas
  • Trabalhou em colaboração com o CEO sobre estratégias de compra e controles de inventário
  • Ajudou em negociações com o governo chinês em acordos de distribuição que concedem distribuição exclusiva de produtos importados a nível nacional,

Stadium Auto Supply, Inc. / Crankshaft Specialists Inc. – Pontiac, MI

  • Loja de peças de retalho automotivo, Centro de serviço / Máquina de serviço completo

Presidente / Proprietário 05/81 a 12/02

  • Presidente das duas corporações e responsável por todas as operações associadas a elas.
  • Um dos primeiros em Michigan a negociar a importação de virabrequias de desempenho chinês
  • Desenvolveu um site bem sucedido de comércio eletrônico para vender os virabrequim no mercado interno.
  • Introduziu técnicas inovadoras de marketing que aumentaram as vendas de forma consistente.

Sergei Stepanov

Diretor Executivo BRICS-PED Siberia

Chairman GEMMA, astrofísico e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Eurásia.

Organização Internacional de Cooperação Econômica (IOEC) A GEMMA é uma plataforma de comunicação, focada na promoção do desenvolvimento de uma cooperação frutífera da comunidade empresarial russa e estrangeira.

 

Durante a sua existência, a Organização Internacional de Cooperação Econômica GEMMA conseguiu se estabelecer na direção da assistência abrangente ao desenvolvimento de negócios e em questões de estabelecer parcerias com agências governamentais em diferentes países.

No momento, a organização não governamental, com sede em IOEC, inclui mais de 3.500 empresas existentes, e o número está crescendo constantemente.

 

A implementação da IOEC emprega mais de 1.000 profissionais em vários campos, incluindo especialistas, representantes de organizações públicas e autoridades públicas.

 

Uma das principais prioridades da IOEC é a criação e o desenvolvimento de um sistema de cooperação econômica efetiva entre empresas de diferentes países, independentemente das relações políticas existentes.

A IOCE “GEMMA” trabalha constantemente com os Chefes de 49 assuntos da Federação Russa, bem como com as autoridades do Estado em 64 países das principais direções organizacionais, e em questões de parceria público-privada, assistência, apoio e desenvolvimento de pequenas e médias empresas. Com base nos acordos assinados, realiza-se um trabalho seminal nas províncias Heyluntszyan, Liaoning, Região Autônoma Uygur de Xinjiang, cidades de Pequim e Xangai, China, Texas, Califórnia e Nova York, EUA, países da UE (Itália, França, Espanha e Alemanha) , América latina

(Chile, Brasil). Projetos colaborativos abertos no campo da saúde pública, medicina, microbiologia, indústria alimentar, agricultura, comércio, turismo, educação e energia. Projeto IOEC GEMMA no âmbito da Commonwealth BRICS-PED (Brasil) Inclui 5 países sob a Câmara de Comércio dos BRICS (bloco comercial e econômico).

O Sr. Stepanov Sergei L. é membro do Conselho de Administração e representante oficial da BRICS-PED, na Rússia

Andrei Pakhomov

Diretor Executivo BRICS-PED Russia

Economista, Advogado e Empresário membro do Conselho para implementação da estratégia espacial de desenvolvimento da Federação Russa, membro do Conselho de Experts da União Nacional de Economia de Energia da Federação Russa.

Yan Shupeng

Diretor Executivo BRICS-PED China

Doutor em Agribusiness na Universidade de Pequim, Mestrado na Universidade de Iowa, ex-diplomata.

Raphael Costa Neves

Diretor Executivo BRICS-PED São Paulo

Empresário e publicitário com MBA na PUC-SP.

Luiz Trindade

Membro do Conselho de Administração

Nascido em Bauru, estado de São Paulo, Brasil, casado, pai de 3 filhos. Bacharel em Engenharia Mecânica com MBA no IMI – Universidade de Genebra-Suíça. Experiência internacional sólida, incluindo 29 anos no Grupo Alcan. Realizou vários cargos bem sucedidos como Gerente, Assistente do Gerente de Divisão de Engenharia e Projeto, Gerente de Planta de Rolagem de Alumínio e Diretor da Divisão de Embalagem Flexível.

Experiência em contratos de alavancagem de negócios, joint ventures, aquisições e transferência de tecnologia internacional.

Larisa Zelentsova

Membro do Conselho de Administração

Larisa, Russa, é graduada no State Institute of International Relations of the Ministry of Foreign Affairs (MGIMO University), na Faculty of International Relations, especializada em países árabes. Também cursou o “Management of enterprises” in International business school (MIRBIS), fez cursos de administração de ONGs na Alemanha, França e Inglaterra. Também cursou na Suiça o curso “Management of NGOs in the frames of educational program “Charity: person-family-society”. Sabe falar árabe, inglês, francês, além de sua língua nativa, russo. Já trabalhou na embaixada da URSS em Burma comoVice-Consul, na TASS – como Deputy Chief of the Department of the Information for Eastern Countries, foi membro do Comitê Soviético de Mulheres como Chefe do Departamento de Relações entre organizações de mulheres e países árabes. Trabalhou como correspondente na Tailândia. Participou de edições de traduções de livros árabes para o russo, participou do Committee of Solidarity of the Nations of Asia and Africa como chefe do departamento de organizações árabes. Trablhou no Eye Microsurgery Research Institute – como interprete de árabe-russo, nos Emirados Árabes e Chipre. Fez parte da Union of Charitable Organizations of Russia como diretora de assuntos estratégicos. É presidente da ONG “Sail of Hope”, pertencente ao conselho da ECOSOC of the Unioted Nations. É assistente da Câmara de Deputados do Estado de Duma da Federação Russa. É Membro do Conselho do Departamento de Pessoas com Necessidades Especiais da Federação Russa.

Wu Qingw

Membro do Conselho de Administração

Ex-diplomata

Joaquim Francisco Cavalcanti

Membro do Conselho de Administração

Ex-governador de Pernambuco, ex-senador, ex-prefeito de Recife.

Milos Alcalay

Membro do Conselho de Administração

Ex-embaixador da Venezuela para o Brasil, ex-prefeito de Caracas.

Rodrigo Guerra

Presidente da Câmara Arbitral BRICS-PED

Empresário

Presidente Camara Arbitral BRICS-PED

Formação Acadêmica

n Graduado em Administração de Empresas (CRA nº 25341) – Izabela Hendrix

n Graduado em Direito – Bacharel (OAB nº 24894E) – FEAD

n Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas – Fundação Dom Cabral

n Programa de Gestão – PAEX – Parceiros para Excelência – Fundação Dom Cabral

n Programa de PDA – Parceria para o Desenvolvimento de Acionistas – Fundação Dom Cabral

n Programa de PDD – Desenvolvimento de Dirigentes – Fundação Dom Cabral

Programa de Desenvolvimento de Conselheiros – PDC – Fundação Dom Cabral

n Programa Executivo STC – Competências, Ferramentas e Competências – Fundação Dom Cabral

n Programa de Especialização em Getão Imobiliária – FDC (em curso)

Cargos Exercidos

  • Diretor de Novos Negócios
  • Diretor de Novos Negócios do Grupo Orguel
  • Diretor Executivo da Mecanflex Andaimes Multidirecionais Ltda.
  • Diretor Administrativo-Financeiro Joint Venture da Mecan Ind. E Loc. de Maq. e Equip.

para Construção.

  • Membro do Conselho de Acionistas do Grupo Orguel
  • Membro do Comitê Gestor do Grupo Orguel
  • Membro do Comitê Estratégico do Grupo Orguel
  • Membro do Conselho de Administração do Grupo Orguel

Sócio Fundador

  • Pikett Cercas Elétricas
  • Multishock Indústria de Equipamentos Eletrônicos Ltda
  • Multishock Intermediação e Agenciamento Ltda-ME
  • Francisco Guerra Empreendimentos e Participações Ltda
  • Multiplicar Empreendimentos Ltda.

Atuações em Instituições de Classe

  • Membro da Câmara da Indústria de Petróleo e Gás – FIEMG – Federação das Indústrias

Estado de Minas Gerais

  • Membro da Câmara da Indústria de Energia – FIEMG – Federação das Indústrias do

Estado de Minas Gerais

  • Membro da Câmara da Indústria de Defesa e Compras Governamentais – FIEMG –

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais

  • Diretor do CIEMG – Centro Industrial e Empresarial do Estado de Minas Gerais
  • Membro do Comitê de Tecnologia e Inovação do CIEMG – Centro Industrial e

Empresarial do Estado de Minas Gerais

  • Membro da Câmara da Indústria de Construção – FIEMG – Federação das Indústrias do

Estado de Minas Gerais

  • Membro do Conselho de Infraestrutura – COINFRA
  • Membro do Grupo de Trabalho de Cargas Indivisíveis da Superintendência de

Desenvolvimento Industrial – IEL /

  • Conselheiro Suplente na Rede Metrológica de Minas Gerais
  • Membro do Conselho de Presidentes – MG

Feiras e Congressos Internacionais

  • Hannover Fair – Hannover – GER
  • Bauma Fair – Munique – GER
  • Concrete Show – Atlanta – EUA
  • World Of Concrete – Las Vegas – EUA
  • Canton Fair – Canton – CHN
  • III Missão de Mercado de Capitais – ANCHAM – NYC
  • Ernst & Young. Fórum de crescimento estratégico
  • MISSÃO PROSPECTIVA ONS – NORUEGA

Fabio Paiva

Diretor de Operações BRICS-PED Nordeste

Advogado

Severino Amaro

Diretor Adjunto Nordeste

Economista, Professor da Universidade Federal da Paraíba.

Lucia Garófalo

Membra do Conselho

Presidente da Brasília Super Rádio FM.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Yuri Rebrov

Diretor de Operações Rússia

Economista e Empresario